#Dica 02 – Observações do fotógrafo

Neste post gostaria de registrar algumas coisas importantes ao observar na hora de fotografar, que aprendi a não deixar de fazer depois que vi o resultado de um ensaio

   1.Cabelo no olho

Sempre devemos estar atentos quanto ao cabelo ou a franja nos olhos do modelo/ noiva, especialmente na hora do beijo se for em casamento, por que arrumar isso no Photoshop depois é meio complicado. Quando isso acontecer em ensaio fotográfico, é só arrumar ali na hora e beleza, mas se for em um casamento devemos procurar reparar isso o quanto antes e gesticular com a noiva caso não tenha como avisar verbalmente, pra que aquele fiozinho não atrapalhe sua foto depois.

     2. Coisas que a modelo/ noiva não gosta

Isso acontece mais com mulheres, devido a algum complexo com alguma parte do corpo, por exemplo, tem mulheres que não curtem foto de perfil porque as fazem parecer mais gordas ou papudas (mesmo que as vezes nem apareça tanto) ou não gostam de ser fotografadas do lado esquerdo porque sua franja esta para o lado direito. Ou seja, se você a fotografar de um jeito que ela ou o casal não gostem, vai sobrar pro fotógrafo e por mais que você ache que ficou lindo, o que vale é os noivos terem gostado de seu trabalho.

    3. Detalhes

Ao fotografar ao ar livre é de extrema importância que reparem sempre ao fundo para que depois não bata aquele arrependimento, por exemplo, você quis fotografar os noivos em uma árvore, ok, a pose ficou perfeita, iluminação maravilhosa e parece que esta tudo bem, só que quando chega em casa e vê a foto no pc, repara numas bitucas de cigarro no canto da árvore ou umas garrafas de plásticos marotas no outro lado da árvore, e você já pensa : ****** , e já vai no PS tentar dar uma disfarçada que por pura coincidência não da muito certo, e o jeito é recortar a foto até a cintura que é uma tristeza ..

   4.Objetos pessoais 

Geralmente pergunto aos noivos o que eles gostam, se curtem esporte, filme, música e se querem levar seus objetos tipo um violão ou um skate, pois assim o ensaio fica muito mais a cara do casal do que levar sempre as mesmas coisas.

  5. Maquiagem/ roupa

Existe alguns fotógrafos bombril que além de fotógrafos cuidam do figurino e maquiagem e dessa forma não precisam pagar R$300,00 para o maqueador e mais uns R$300,00 para a aluguel de roupa ou figurinista, o que é bom né mas é um trampo daqueles. Em meu caso uso o Pintrest como referencia para o tema do ensaio mas maquiagem e roupa é por conta do cliente ( direito até três trocas de roupas). Em alguns casos oriento, para o casal fazer uma combinação de roupa, se a mulher usar um vestido listrado preto e branco, o noivo use uma camisa na cor preta ou branca para que não ocorra uma combinação estranha depois.

Então é isso, não sou tão Expert no assunto, mas tudo o que escrevi é porque já passei pelas situações, acredito que devemos sempre repassar o que aprendemos com algumas cagadas para assim evitar que outros passem pela mesma coisa lá na frente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s